quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ANSIEDADE...CRUEL SENTIMENTO QUE DILACERA O CORAÇÃO...

Desde criança sou atormentada por esse sentimento RUIM, que me faz muito mal: ANSIEDADE! e não adianta as pessoas falarem....vc tem que se controlar...gente, não dá! é um sentimento negativo e incontrolável, infelizmente ele só pode ser dominado de 2 maneiras...ou através de calmantes...quimicamente falando ou através de atos impeditivos de aflorar esse sentimento em mim
Existem pessoas com n-defeitos, uns ansiosos, outros curiosos, outros intolerantes, ou seja...cada um  tem um tipo de defeito, porém é essencial sabermos viver com as pessoas e aceitarmos essas diferenças. Ao meu ver, quando realmente gostamos das pessoas, gostamos dela englobando nisso todas as suas qualidades - as quais que nos chamaram a atenção pro nosso gostar e tbém no pacote, vem os defeitos, que por sua vez, desde que não nos prejudique, acabamos por compreender e aceitar... e em consequência, evitarmos algumas situações que sabemos que irá atingir a quem gostamos. Exemplo...se uma pessoa é super ansiosa...se eu gosto realmente dela, pela lógica eu me preocupo com ela, certo? sim...logo...pra q irei deixar essa pessoa ansiosa? pra fazer-lhe mal....
Creio que estarmos atentos aos sentimentos negativos ou positivos que podemos causar em alguém é uma atitude madura, coerente, onde vc estará de sua maneira colaborando em manter uma pessoa bem.
Claro que por vezes a pessoa já se encontra em uma situação difícil, já se encontra nervosa...dai, mais um motivo pra fazer-lhe o bem, pra pouparmos a mesma desses sentimentos que só lhe farão mal.
Concluindo: "Fazer o bem se ver quem" a expressão fazer bem às vezes é sinônimo de não fazer alguma coisa, evitar alguma coisa...isso por vezes pode ser interpretado em FAZER O BEM!
Trato as pessoas como gostaria que me tratassem, e sinceramente, não q espere q ela me trate igual...mas pelo menos me trate com a dignidade de que mereço, me poupando de dores desnecessárias! É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário